Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Episcopado dos EUA cria ‘app’ para que católicos estejam informados sobre sua Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 10-09-2015, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) lançou recentemente uma nova tecnologia para ajudar aos católicos a estarem em contato com sua Fé. Trata-se do “MyUSCCB, um aplicativo para smartfones e tablets com informações completas para que os crentes cresçam na Fé e com ferramentas úteis para aqueles que exercem algum ministério dentro da Igreja Católica.

Episcopado dos EUA cria 'app' para que católicos estejam informados sobre sua Fé 1.jpg

A novidade deste ‘app’ -como sublinha a USCCB- é a completa informação e conteúdos que oferece. “Pela primeira vez, o aplicativo sobre a Igreja Católica da USCCB, traz em um só lugar as paróquias e dioceses de todo os Estados Unidos, assim como o Vaticano, em uma única solução móvel”.

Entre suas funcionalidades conta com um localizador da Igreja, por cidade e código postal, com páginas individuais das Dioceses e paróquias, dá também a possibilidade de ter as leituras diárias das Sagradas Escrituras, e integra os conteúdos, publicações e documentos da USCCB. Além de um calendário de eventos da Igreja, assim como alertas de notícias e chamados de ação. Sem contar que facilita também o contato com os Bispos e diversos líderes espirituais.

Como opções, o aplicativo móvel permite que cada usuário maneje seu próprio conteúdo com as notícias, eventos, homilias, vídeos e blogs que publicam as Dioceses e paróquias de suas preferências.

Igualmente, os fiéis usuários podem publicar notícias de suas paróquias e igrejas particulares. Como o explica a USCCB: “Sua paróquia ou Diocese pode estar representados no aplicativo, com o conteúdo de você maneje. É uma forma fácil, sem custo e móvel. Você pode começar a publicar desde hoje seu próprio conteúdo”.

Episcopado dos EUA cria 'app' para que católicos estejam informados sobre sua Fé 2.jpg

Também podem estar a par das notícias do Vaticano mantendo-se em dia com as atividades que são realizadas pelo Santo Padre e as mensagens que dirige. Para este fim, o ‘app’ se apoia nos serviços de comunicação do Vaticano, assim como do Catholic News Service da Igreja norte-americana, serviço informativo que nos próximos dias fará uma ampla cobertura da visita do Papa Francisco ao país por ocasião do Congresso Mundial das Famílias.

A Igreja nos Estados Unidos espera que mais de 75 milhões de católicos norte-americanos se introduzam nesta ferramenta que lhes ajudará a permanecer em contato com sua Fé a interagir com toda a Igreja. (GPE/EPC)

 
Comentários