Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exposição internacional sobre o Santo Sudário chega a Blumenau (SC)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Blumenau – Santa Catarina (Sexta-feira, 07/02/2014, Gaudium Press) A diocese de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, está recebendo a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, no Shopping Park Europeu, com entrada gratuita. A mostra, que tem a curadoria do padre Alexandre Paciolli, estudioso do Sudário, contou com uma missa de abertura no último dia 5 de fevereiro, às 19h, no próprio local da exposição. A celebração foi presidida pelo bispo de Blumenau, dom José Negri.

santo_sudario.jpg

Os visitantes poderão ter contato com as experiências científicas sobre os mistérios que envolvem o manto, que cobriu o corpo de Jesus Cristo, após sua morte. Ao todo, cinco etapas aguardam o público ao longo da visitação. Projetado para remeter à gruta de Jerusalém, o cenário propõe uma experiência sensorial.

A mostra é constituída por 60 peças, entre elas, destacam-se as réplicas dos pregos, flagelos, coroa de espinhos, tumba e moedas colocadas sobre os olhos do “Homem do Sudário”, além da reprodução em tamanho natural do lençol sepulcral, que mede 4,41 metros de altura por 1,13 metro de largura – a peça original está conservada na Catedral de Turim, na Itália, desde o século XIV.

A exposição, que já foi realizada em diversos lugares do Brasil, inclusive na Jornada Mundial da Juventude, seguirá em Blumenau até o dia 9 de março. As visitações podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Visitas guiadas poderão ser agendadas pelo telefone (47) 3039-1935. O Shopping Park Europeu fica situado à Via Expressa Paul Fritz Keuhnrich, número 1600, no bairro Itoupava Norte.

Santo Sudário

O Santo Sudário é o pano de linho puro que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após a sua crucificação, antes que este tenha sido levado ao Santo Sepulcro. Ele mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura. Atualmente, se encontra na cidade de Turin, na Itália.

No tecido é possível encontrar manchas de sangue humano, com as marcas do flagelo e suplício sofridos por Jesus. Após a fotografia tirada do Santo Sudário em 1898, ficou mais fácil estudá-lo à luz da ciência, devido a nitidez da figura de frente e de costas. É, sem dúvida, uma relíquia que tem muito a esclarecer sobre a história da humanidade. (FB)

 
Comentários