Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de Santa Luzia leva milhares de devotos às ruas do Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 16-12-2016, Gaudium Press) Os fiéis pernambucanos celebraram recentemente a 33ª Festa de Santa Luzia, realizada na Paróquia da Torre. Na ocasião, milhares de pessoas participaram da celebração eucarística em honra à Santa.

Apesar de ter como padroeira a Virgem do Rosário, a paróquia possui uma enorme devoção a Santa Luzia.

Entre 4 e 12 de dezembro, os fiéis participaram de uma extensa programação que contou com missas e novenas.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a celebração eucarística campal de encerramento da festa, na praça Professor Barreto Campelo, localizada em frente à matriz do Rosário.

Por sua vez, o pároco, Monsenhor Romeu da Fonte, que ministra na paróquia há 55 anos, celebrou a missa ao lado de Dom Fernando.

Emocionado, Monsenhor Romeu saudou a presença do arcebispo logo no início da cerimônia. “A calma e a generosidade desse pastor são um presente para a nossa Igreja”, disse, ressaltando, em seguida, a capacidade de liderança de Dom Fernando na condução da Igreja particular.

Diante dos incêndios ocorridos nos últimos tempos na Vila Santa Luzia, o Arcebispo pediu para que todos colocassem em suas intenções as vidas dos moradores e lembrou a situação dos atingidos também em sua homilia.

“Como Santa Luzia, precisamos manter a fé católica cristã frente a qualquer dificuldade, não importa o tamanho do problema, confiando sempre em Deus”, afirmou o prelado.

Após a Santa Missa, Dom Saburido participou com os demais devotos da procissão com a Imagem de Santa Luzia, adornada em andor, pelas ruas do bairro da Torre. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários