Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis de Uruaçu (GO) celebram a memória de Nossa Senhora da Penha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Uruaçu – Goiás (Sexta-feira, 15-07-2016, Gaudium Press) A Diocese de Uruaçu realizou entre os dias 24 de junho e 4 de julho a Romaria de Guarinos em honra a Nossa Senhora da Penha. Na edição deste ano, a temática refletida pelos devotos marianos foi intitulou-se: “Em Maria somos filhos da Misericórdia”.

Gaudium Press.png

A festividade, que acolhe todos os anos pessoas de várias cidades da Diocese de Uruaçu, bem como de outros lugares, neste ano de 2016, trouxe uma novidade para os peregrinos.

Em meio ao Ano da Misericórdia, o Santuário de Nossa Senhora da Penha em Guarinos, por decreto do bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira, tornou-se um lugar para obter indulgências, tendo a Porta Santa aberta para todos os romeiros.

A programação direcionada aos romeiros de Nossa Senhora da Penha contou com Missas, confissões, oração do Ofício de Nossa Senhora, Oração do Santo Terço, vistos como pontos fortes de espiritualidade.

No último dia 3 de julho, Dom Messias esteve presente em Guarinos para celebrar a Santa Missa, na praça do Santuário da Padroeira.

Em sua homilia, o prelado aproveitou para comentar o Ano da Misericórdia, além da experiência de viver essa romaria com os demais fiéis goianos e de outras localidades. Segundo ele, essa foi uma experiência para vivenciar o mistério de Deus.

Em seguida, ressaltou a frase do Papa Francisco, que diz: “Deus não se cansa de nos perdoar; somos nós que nos cansamos de pedir perdão!”.

Ao comparar sua experiência com a Misericórdia de Deus a uma criança que erra e pede perdão à sua mãe, disse: “somos como aquela criança que chega para a mãe e diz: ‘Mãe, me perdoa?’, e a mãe responde: ‘Desta vez eu te perdoo!’. Somos assim diante de Deus! ‘Levante, vá em frente, eu te perdoo”.

“Nossa Senhora nos chama a encontrar seu Filho Jesus”, acrescentou Dom Messias, que ainda destacou a importância da família, lembrando que “todas tem algo a ser melhorado, nenhuma é perfeita; mas a sua família é um sonho de Deus!”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Uruaçu

 
Comentários