Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Grupo de ciclistas de Juiz de Fora parte em romaria ao Santuário de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 30-09-2016, Gaudium Press) Um grupo de 16 ciclistas de Juiz de Fora dará início a uma romaria com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. No próximo dia 1º de outubro, os devotos mineiros irão percorrer um trajeto que será realizado pela terceira vez consecutiva. E para isso, eles ainda irão contar com uma equipe de apoio composta por três pessoas.

Grupo de ciclistas de Juiz de Fora partem em romaria ao Santuário de Aparecida.jpg

O desafio proposto aos ciclistas partiu do educador físico Roberto Rodrigues de Oliveira Júnior. Segundo ele, diferente do que a maioria das pessoas costumavam pensar, a ideia da romaria não surgiu como forma de pagar uma promessa, e sim, para contemplar a memória da Mãe Santíssima através de um gesto que simbolizasse seu carinho e admiração pela Padroeira do Brasil.

Como a iniciativa teve início

Em 2012, Roberto fez uma visita ao Santuário. Emocionado após ter vivenciado uma experiência Fé, decidiu então que faria a próxima viagem até a Casa da Mãe Aparecida pedalando.

A ação se concretizaria dois anos depois, em junho de 2014. Naquela oportunidade, ele concluiu o trajeto sozinho, em dois dias, acompanhado de um amigo que viajava em um carro e que lhe oferecia suporte.

No ano de 2015 foram dois os ciclistas que acompanharam Roberto na romaria a Aparecida, número que cresceu significativamente em 2016.

Grupo de ciclistas de Juiz de Fora partem em romaria ao Santuário de Aparecida.jpg

Conforme explicou o educador físico, todos os participantes são atletas amadores, que treinam diariamente e participam de competições ciclística, e como forma de reverenciar e agradecer pelas bênçãos recebidas da Mãe Aparecida, decidiram participar desta iniciativa que os levaria até o Santuário Nacional.

“O objetivo principal desta romaria é agradecermos por nossas vidas, famílias, amigos, saúde. E para agradecer não poderia ser diferente, ir até a Basílica fazendo o que mais gostamos, que é pedalar”, completou Roberto.

Programação

Os devotos sairão da Catedral Metropolitana no sábado, às 5h30, após a bênção do Padre Vanderlei Santos de Souza, e depois, seguem com destino a Carvalhos, no Sul de Minas, a 150 quilômetros de Juiz de Fora.

Ao chegarem no local, os romeiros irão pernoitar e realizar os ajustes necessários nas bicicletas para, no dia seguinte, retomarem a viagem às 6h rumo ao Santuário.

Durante o caminho, eles farão apenas uma parada para se alimentarem, na divisa com o Estado de São Paulo.

A expectativa é de que o grupo chegue à Basílica por volta das 15h de domingo, 2 de outubro, para assistirem a Santa Missa das 16h, e posteriormente, terem a oportunidade de subir ao altar e agradecer a Nossa Senhora por mais uma romaria concluída. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários