Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Passo Fundo (RS) realiza Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 22-12-2015, Gaudium Press) A cidade de Passo Fundo vivencia o período de preparação em vista da 30ª Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú – que tem seu processo de beatificação analisado por uma comissão que está tratando sobre sua vida -, organizada pela Paróquia de São Domingos do Sul.

Gaudium Press.jpg

Entre os dias 2 e 3 de janeiro de 2016, a romaria deverá reunir cerca de 30 mil fiéis que visitam a cidade, a fim de prestar suas homenagens e rezar pelas vocações, com base no lema “Chamados à Fraternidade”.

Sendo assim, a comunidade espera celebrar os primeiros dias do novo ano com a alegria de acolher mais pessoas dispostas a doarem suas vidas em prol do trabalho de evangelização.

Ao longo das noites que servirão de preparação para a romaria, os fiéis terão a oportunidade de refletir sobre a acolhida, bem como o serviço e a misericórdia divina que movem a misericórdia humana.

Por sua vez, as celebrações do tríduo ocorrem entre os dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, às 21h.

Já a romaria conta em sua programação com celebrações no sábado, 2 de janeiro, às 17h, e às 20h, com procissão luminosa e Bênção do Santíssimo. E no domingo, 3, as cerimônias são às 7h30 e às 10h, com bênção da saúde. A Missa das 16h será presidida pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo.

O pároco da Paróquia de São Domingos do Sul, e por sinal, sobrinho do homenageado Monsenhor João Benvegnú, Padre Dionísio Benvegnú, acredita que a romaria reforça o carinho e o respeito dos fiéis pela memória do monsenhor.

“Ele foi um homem de Deus e a serviço do seu povo. E a romaria é um momento forte de evangelização e celebração, sempre com apelo à conversão. Só um santo é capaz de atrair multidões cada vez maiores”, disse.

Mais conhecido pelo seu empenho na evangelização, bem como na promoção das vocações sacerdotais e religiosas, Monsenhor João Benvegnú foi durante anos sacerdote da Arquidiocese de Passo Fundo. A sua morte aconteceu quando tinha 79 anos, em 3 de janeiro de 1986.

Passados 23 anos de seu falecimento, foi criada a comissão que trata sobre a vida do monsenhor, pelo processo de sua beatificação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo e A12

 
Comentários