Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inaugurado Santuário Jesus Misericordioso em São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 05-04-2016, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica comemorava a Festa da Misericórdia – instituída pelo Papa São João Paulo II em maio de 2000 -, a Diocese de Santo Amaro tinha um motivo a mais para celebrar esta data. Neste domingo, 3 de abril, aconteceu a inauguração e dedicação do Santuário Jesus Misericordioso.

Gaudium Press.jpg

Localizado no Jardim Guanabara, o templo acolheu milhares de fiéis diocesanos, que acompanharam a Santa Missa presidida pelo Bispo de Santo Amaro, Dom José Negri.

O Santuário de Jesus Misericordioso nasceu de uma iniciativa da comunidade Maria Imaculada e Paróquia Jesus Misericordioso (antiga Comunidade Jesus de Nazaré), com o propósito de Anunciar Jesus Cristo através de obras espirituais e materiais.

Ao longo dos anos, foram realizados diversos trabalhos pastorais para a coleta de doações a fim de que fosse possível a concessão de um espaço maior para o acolhimento de pessoas portadoras de necessidades físicas, e sobretudo, espirituais.

Logo, em 2009 a Diocese de Santo Amaro adquiriu um terreno no ponto mais alto do bairro, e assim, concedeu para a construção de uma igreja maior para a paróquia.

Mais tarde, houve a necessidade da divulgação da Divina Misericórdia. E sendo assim, todo segundo domingo do mês, os paroquianos eram convidados a rezar o Terço da Misericórdia no terreno, com o propósito de pedir a graça para a construção da nova igreja.

Então, o pedido dos fiéis de Santo Amaro foi atendido. No ano de 2012, a ideia de um Santuário direcionado à devoção da Divina Misericórdia começou a ser colocada em prática. E desta forma, a construção atingiu todas as suas etapas até a sua finalização.

Hoje, a Diocese de Santo Amaro destaca o Santuário como um local de peregrinação, dedicado para acolher seus devotos com o sacramento da Reconciliação e com Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de prestar assistência espiritual. (LMI)

 
Comentários