Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inspirada nos 300 anos da Mãe Aparecida, Santuário Nacional lança sua novena de Natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida promove o lançamento de sua Novena de Natal, a fim de convidar os devotos da Mãe Aparecida a unir-se em oração.

Inspirada nos 300 anos da Mãe Aparecida, Santuário Nacional lança sua novena de Natal.png

Ao longo dos nove dias de meditação, os devotos irão se preparar para a festa da natividade do Senhor, abrindo-se à renovação.

Inspirado no tema “Celebrando os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida”, o livreto do novenário apresenta um caminho espiritual em preparação à celebração do nascimento do Menino Jesus, em sintonia com o Ano Jubilar Mariano.

De acordo com o reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, neste ano, o texto da novena faz um comparativo, promovendo um intercâmbio entre o nascimento de Jesus e o nascimento da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Ainda conforme o sacerdote, para os devotos da Mãe Aparecida, a festa de Natal deste ano traz um significado ainda maior, uma vez que estamos no Ano Jubilar, celebrando o tricentenário do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.

“Podemos dizer que, naquele longínquo outubro de 1717, a voz do anjo anunciando a grande alegria aos pastores se fez ouvir novamente, no instante em que os pescadores recolheram as redes e viram nelas o corpo e depois a cabeça daquela estátua de barro paulista, que se tornou a Rainha e Padroeira do Brasil”, ressaltou o reitor.

Além disso, a comemoração do jubileu é reforçada ao longo do livreto a partir do relato de alguns fatos que marcaram a história da Mãe Santíssima, entre eles, os milagres que ocorreram nos primeiros dois séculos após o encontro da Imagem no Rio Paraíba.

O texto também apresenta nove imagens de quadros criados pelo mestre Chico Santeiro, o primeiro escultor a reproduzir a Padroeira do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários