Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juventude paulista se reúne em encontro preparatório para a JMJ Cracóvia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Segunda-feira, 13-06-2016, Gaudium Press) A juventude da Arquidiocese de São Paulo que participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano, em Cracóvia, se reuniu neste sábado, 11, para se preparar para o encontro com o Papa Francisco em terras europeias.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o evento chamado “Retiro JMJ – Setor Juventude” ocorreu no Instituto Dom Bosco, com a presença de diferentes grupos que se organizaram para participar da Jornada. O intuito desta reunião foi o de preparar os jovens para o encontro com o Pontífice, bem como promover o conhecimento entre os participantes, auxiliando-os na vivência deste momento considerado de grande importância para a Igreja Católica.

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Odilo Sherer, em sua homilia na Santa Missa realizada no local, ressaltou que “os cristãos devem ser pessoas misericordiosas, sensíveis às necessidades do próximo, sobretudo àqueles que sofrem”, acrescentando ainda que “os cristãos devem praticar a misericórdia todos os dias”.

Já na Festa de São Barnabé, o Cardeal lembrou que ele foi um dos grandes apóstolos das primeiras comunidades, pois na época, pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos.

Além disso, o purpurado disse aos jovens que, a exemplo dos primeiros cristãos, eles devem interagir alegremente e saudar “às pessoas dos vários lugares por onde passarem levando a paz”.

Segundo a organização, mais de 200 jovens estiveram no Retiro, desde membros de pastorais, movimentos até de organismos das paróquias da Arquidiocese de São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários