Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Lutemos contra o Ebola, convoca Bispo francês
 
AUTOR: GAUDIUMPRESS
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paris (França) – (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) – “No entardecer de sua existência, São João de Deus encontrou forças sobre-humanas, para sair de seu leito e atender um infeliz que tentava se enforcar. O santo durante toda a sua vida religiosa cuidou dos mais desesperados e tornou-se o patrono dos doentes e enfermeiros, que tem como finalidade a proteção desse ato supremo que é a vida”. 

arautos_ebola.jpg

Foi relembrando este fato da vida de um santo que o porta voz dos bispos da França, Dom Bernard Podvin, lançou em um comunicado escrito, de modo poético e verdadeiro, um brado de socorro pelas vítimas do ebola.

Segundo Dom Bernard, estes fatos da vida de São João de Deus, acontecidos em 1550, têm paralelo com um fato de 2014: o surto de ebola. Um surto tão grande que foi identificado pela Organização Mundial da Saúde como um “dos maiores desafios desde o início (da propagação) da doença”.

Trata-se, afirma o Bispo, de uma verdadeira batalha onde existe uma latente sensação de pânico e maldição que agita as populações afetadas e onde só o “amor é a resposta para o poder do mal”.

Em seu apelo convocatório, Dom Bernard mostra que surgiu uma situação que nos conduz à certeza de que devemos oferecer nossos esforços através de orações e doações para apoiar concretamente, de todos os modos, os Irmãos de S. João de Deus e todas as equipes médicas que lutam e se expõem ao contágio da enfermidade.

E ele conclui afirmando:

“A luta contra o ebola não é apenas um caso distante ou que pertence aos pesquisadores. Vencendo o fatalismo, ele deve mobilizar a todos nós.
São João de Deus, rogai por nós!” (PHJ)

 
Comentários