Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhões de peregrinos celebram a festa dos Mártires de Uganda
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kampala – Uganda (Segunda-feira, 06-06-2016, Gaudium Press) O Santuário de Namugongo, em Uganda, foi o destino de milhões de peregrinos de todo o país e de diversas nações, que se congregaram por ocasião da Festa dos Mártires. O evento recordou por sua magnitude a convocatória da recente visita papal ao país em 2015.

Milhões de peregrinos celebram a festa dos Mártires de Uganda.jpg

“Muitos destes peregrinos vem de diferentes dioceses ao longo de Uganda e outros países que incluem Quênia, Tanzânia, Nigéria, República Democrática do Congo, Ruanda, Malawi, Burundi e Zâmbia, entre outros”, explicou a AMECEA News o Padre Lazarus Kiggundu, presidente do Comitê organizador da Celebração dos Mártires 2016. O sacerdote calculou em uns três milhões de pessoas as que acudiram para celebrar esta Solenidade.

A peregrinação para esta festa é muito significativa, e muitos dos devotos se locomovem a pé durante vários dias de caminho para render homenagem ao testemunho dos mártires, que foram obrigados a caminhar até o lugar onde deram a vida por sua Fé. Os peregrinos recitam o Santo Rosário e realizam novenas de preparação para pedir a intercessão e proteção dos mártires em sua vida diária.

A festa honra a 22 Santos Mártires que padeceram uma morte através do fogo por ordens do rei Kabaka Mwanga II. Estes Mártires foram beatificados pelo Papa Bento XV em 1920 e canonizados em 1964 pelo Papa Paulo VI. A eles se somam os mártires do século XX, os catequistas Beato Daudi Okelo e Beato Gildo Irwa, que deram sua vida em 1918 e foram elevados aos altares por São João Paulo II em 2002. (GPE/EPC)

 
Comentários