Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mosteiro em Juiz de Fora celebra Solenidade de São Bento
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 12-07-2016, Gaudium Press) A cidade de Juiz de Fora celebrou nesta segunda-feira, 11 de julho, a Solenidade de São Bento, considerado o responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a cerimônia ocorreu no Mosteiro da Santa Cruz, no Bairro Paineiras, e foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

O momento espiritual foi concelebrado pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella de Castro, pelo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Geraldo Dondici Vieira, e também pelos padres Jorge Luis Duarte, José Cisneiro e Sérgio Eduardo Mariucci.

Por sua vez, as irmãs residentes no Mosteiro participaram da celebração, entoando os cânticos e rezando junto com a comunidade.

Em sua homilia, Dom Gil refletiu sobre a vida de São Bento, ressaltando um de seus principais lemas: “rezar e trabalhar”.

Assim, o prelado destacou ainda a importância da oração em nosso dia a dia. “Não devemos iniciar nossas atividades sem, antes, dedicar alguns minutos a Deus”, afirmou.

Ao final da celebração, Dom Gil agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelas irmãs do mosteiro e as qualificou como o alicerce da Arquidiocese de Juiz de Fora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários