Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Ano da Misericórdia, Fortaleza sedia Jubileu dos Seminaristas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Segunda-feira, 11-07-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza acolheu neste último dia 2 de julho o Jubileu dos Seminaristas, por ocasião ao Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

Em meio às vésperas da Solenidade de São Pedro e São Paulo, bispos, sacerdotes, reitores dos seminaristas, propedêutico, seminaristas e vocacionados arquidiocesanos se reuniram no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé para celebrar o Jubileu.

Às 8h, chegaram todos ao Centro de Treinamento da Paróquia. Lá, as atividades tiveram início com o café da manhã, seguido pela formação com o pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins. Além disso, houve o momento no qual os religiosos participaram de confissões.

Após, todos saíram em procissão do Convento de Santo Antônio com destino à Basílica. Ao chegarem no local, aconteceu a passagem pela Porta Santa e celebração eucarística.

Em sua homilia, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques, lembrou de São Paulo e São Pedro como testemunhas da misericórdia e ainda de São Francisco que carregou em si a própria misericórdia e ainda hoje distribui àqueles que vem ao seu santuário.

Além disso, o prelado frisou sobre a verdadeira vocação do seminarista, que é a de experimentar e distribuir a misericórdia.

No final, Dom José Antônio lembrou aos padres que “os sacerdotes devem ser porta, a porta que é Jesus. Não uma porta fechada, pois se torna uma parede, devem ser chaga aberta onde todos possam entrar”.

O reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, aproveitou para agradecer pela escolha da celebração no Santuário de São Francisco das Chagas e cumprimentou os presentes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários