Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


”Nossa esperança está na Família e paróquia”, afirma Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 09/09/2015, Gaudium Press) – “Pomos nossa esperança na família e na paróquia”, disse o Papa Francisco em sua catequese durante a Audiência Geral dessa quarta-feira, 09/09.

Segundo Francisco a família e a paróquia são centros de amor cristão, evangelizadores, ricos de calor humano e solidariedade.

Para ele, estas duas instituições são lugares onde se realiza a comunhão de amor que emana de Deus para impulsionar e cumprir o milagre de uma vida mais fraterna para toda a sociedade.

O Papa pronunciou sua catequese diante de numerosos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro e ao final da Audiência invocou as bênçãos de Deus pedindo a todos os presentes e a suas famílias a alegria e a paz do Senhor.

Depois de afirmar que as paróquias com as portas fechadas não são Igrejas, mas museus, Francisco lembrou a importância das famílias na vida paroquial e incentivou-as a deixar-se inspirar por Maria.

Disse o Papa: “Queridas famílias, vocês são indispensáveis na vida de suas paróquias.
Convido-lhes a um generoso compromisso e a fazer viver aos mais jovens a experiência do amor de Deus, da caridade fraterna e da acolhida ao outro”.

“Nas bodas de Caná, estava a Mãe de Jesus que aconselhou aos servidores: ‘Façam o que ele lhes disser…’
Irmãos e irmãs, deixem-se inspirar por essa Mãe e se encontrarão diante do milagre.”

Francisco continuou:

” No contexto da catequese de hoje, desejo a todos que suas famílias se tornem em uma pequena Igreja doméstica. Que sejam comunidades que transmitam a Fé, a vida, a Esperança e o amor.

Que fortalecidas pela intercessão de Maria, Mãe do Bom Conselho, sejam para os outros, sal da terra e luz do mundo”.

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários