Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novo arcebispo visita as instalações do Santuário Nacional de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 13-12-2016, Gaudium Press) O Arcebispo nomeado para Aparecida, Dom Orlando Brandes, esteve na cidade da Padroeira do Brasil nesses últimos dias para conhecer a realidade da Arquidiocese e do Santuário Nacional.

Novo arcebispo visita as instalações do Santuário Nacional de Aparecida.png

Na ocasião, Dom Orlando visitou o Santuário Nacional de Aparecida e conheceu as instalações da nova arquidiocese, sendo recebido pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

O Cardeal Damasceno, aliás, que esteve à frente da Arquidiocese de Aparecida durante 13 anos de sua vida, recebeu, no dia 16 de novembro, a aprovação do Papa Francisco ao seu pedido de renúncia.

Logo após o anúncio de sua saída da Casa da Mãe Santíssima, comunicou a nomeação de Dom Orlando para o seu lugar, transferindo-o da Arquidiocese de Londrina, no Paraná.

Mapa arquidiocesano, necessidades e a realidade de Aparecida

Ao longo da visita do mais novo Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno apresentou a ele um mapa completo da Arquidiocese, suas necessidades, sua realidade e projetos.

Além disso, Dom Orlando teve a oportunidade de conferir as instalações da Cúria Metropolitana e o mapa de algumas das cidades que compõem a Arquidiocese.

“Hoje pude ver também o rosto desta Arquidiocese”

Em entrevista para a Rede Aparecida de Comunicação, Dom Orlando comentou o fato de, em breve, suceder a Dom Raymundo Damasceno.

“Dom Raymundo, que além de morar no coração de Deus, dos papas, dos brasileiros e principalmente do povo aqui da Arquidiocese, mora no meu coração e eu creio que no da maior parte do episcopado brasileiro e da CNBB”, declarou.

O novo Arcebispo de Aparecida afirmou ainda que a reunião com o purpurado foi proveitosa, uma vez que pode analisar o panorama dos projetos da Arquidiocese.

“Hoje pude ver também o rosto desta Arquidiocese, dos padres diocesanos, do presbitério, o que já foi realizado, que ainda tem de projetos para frente e isso me dá muita esperança, muito ânimo e disposição para gente continuar dialogando”, disse Dom Orlando.

O prelado esclareceu também que deseja trabalhar com grupos bíblicos de reflexão e a leitura orante da bíblia com a população católica da cidade. “Sou muito entusiasmado pela dimensão bíblica da pastoral, como pede a V Conferência. Fiquei imensamente feliz em saber que teremos na Arquidiocese as Santas Missões populares. Esperamos sempre uma Igreja em estado permanente de missão”, concluiu.

Eucaristia com os seminaristas e benção ao presépio

Naquele mesmo dia, Dom Orlando e Dom Damasceno ainda celebraram uma cerimônia com os seminaristas da Arquidiocese e em seguida, abençoaram o presépio do Seminário Bom Jesus.

Mais tarde, todos jantaram na Pousada do Bom Jesus e, por lá, houve a apresentação da Camerata do Projeto Pemsa do Santuário Nacional. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários