Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novos bispos para o Brasil são anunciados pelo Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 24-06-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou dois novos bispos para a Igreja no Brasil, nesta quinta-feira, 24 de junho. O primeiro, para a Diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e o segundo para a Diocese de Blumenau, em Santa Catarina.

Dom João Santos Cardoso.jpg

O prelado de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, transferindo da sede episcopal de São Raimundo Nonato, no Piauí, onde estava desde 2012, tem como lema episcopal “Naquele que me fortalece”. Nascido na cidade baiana de Dário Meira, foi ordenado bispo em 12 de fevereiro de 2012.

Atualmente, além de possuir mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma, é o bispo responsável pela Pastoral para a Cultura e Educação do regional Nordeste 4 da CNBB.

Por sua vez, Dom Rafael Biernaski, novo bispo de Blumenau, deixou o ofício de auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. Oriundo da capital paranaense, foi ordenado bispo em 15 de abril de 2010, tendo escolhido como lema “Enviou-me para evangelizar”.

Dom Rafael 3.jpg

Hoje, mestre e doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, também já teve passagem pela Congregação para os Bispos do Vaticano. (LMI)

 
Comentários