Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nunciatura Apostólica no Brasil anuncia novos bispos nomeados pelo Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 02-12-2015, Gaudium Press) A Nunciatura Apostólica informou que nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o Santo Padre acolheu a renúncia apresentada pelo bispo de Santo Amaro, em São Paulo, Dom Fernando Antônio Figueiredo, segundo estabelecido pelo Código de Direito Canônico.

Desta forma, o Papa Francisco nomeou o bispo coadjutor da mesma diocese, Dom José Negri como titular desta Igreja particular.

Além disso, Francisco nomeou Dom Rodolfo Luís Weber como arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, transferindo-o da prelazia de Cristalândia, em Tocantins.

Dom José Negri

Gaudium Press1.jpg

Nascido em Milão, Itália, Dom Negri é membro do Pontifício Instituto Missões Exterior (Pime). Cursou Filosofia e Teologia no Seminário do Pime na Itália. Mais tarde, foi ordenado presbítero em 7 de junho de 1986. Tornou-se bispo no dia 5 de março de 2006, em Brusque, Santa Catarina.

O prelado exerceu a função de bispo auxiliar de Florianópolis entre 2005 e 2009. E no dia 18 de fevereiro de 2009, foi nomeado bispo da Diocese de Blumenau, sendo transferido para diocese de Santo Amaro, como bispo coadjutor, em 29 de outubro de 2014.

Dom Rodolfo Luís Weber

Gaudium Press2.jpgOriundo da cidade de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, nasceu em 30 de agosto de 1963, sendo ordenado presbítero no dia 5 de janeiro de 1991. Em 15 de maio de 2009, se tornou bispo para a prelazia de Cristalândia, no Tocantins.

Dom Weber é pós-graduado em Psicopedagogia e mestre em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma.

Na 53ª edição da Assembleia Geral da CNBB, o prelado foi eleito secretário do regional Centro-Oeste. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários