Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Prontos para o Rio: arquidiocese de Boston confirma presença peregrina na JMJ Rio 2013
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/07/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Boston, Estados Unidos (Segunda-feira, 08-07-2013, Gaudium Press) Diversas ações têm contribuído para preparar os peregrinos da arquidiocese de Boston, nos Estados Unidos, para a Jornada Mundial da Juventude este mês, no Rio de Janeiro. Mais de 165 jovens e líderes da arquidiocese vão participar da JMJ no Brasil.jmj_bem_vindo.jpg

O Padre Shawn Carey, diretor do Apostolado dos Surdos da Arquidiocese de Boston, irá co-liderar um grupo de cerca de 20 participantes surdos, junto com os intérpretes brasileiros do Rio de Janeiro. O Padre, que também é surdo, afirmou que é importante para as pessoas com necessidades especiais nos Estados Unidos conhecer outros católicos de outros países. “É bom ver que temos uma só Fé, mesmo em línguas diferentes. Será uma experiência muito especial, única”, disse ele acenando ao intérprete.

Outras regiões dos Estados Unidos também trarão peregrinos ao Brasil

Gabriela Federico, 29, de El Paso, no Texas, recrutou sua avó – “a melhor cozinheira mexicana que eu já conheci” disse a jovem peregrina. Ela vendeu pamonhas para angariar fundos para vir à JMJ no Brasil. Uma tia ajudou a fazer cerca de 50 dúzias de lanches que foram vendidos no Centro da Juventude de Nossa Senhora. Gabriela expressou seu entusiasmo em poder encontrar o Papa Francisco: “Ele trouxe um aspecto diferente da Fé, por isso as pessoas gostam tanto dele, porque ele é do povo, quero muito poder estar lá junto dele e dos fiéis de todo o mundo”.

Padre Daniel Schaicoski, pároco da Igreja Católica da Imaculada Conceição em Hamtramck, Minnesota, levará um grupo de 10 peregrinos ao Rio – uma das razões de sua peregrinação será seu regresso à terra natal, Brasil. Para angariação de fundos foram vendidos sanduíches ucranianos feitos com queijo, alho, e salsicha. Após a missa, venderam bolos.

“Estou animado para ver milhões de católicos reunindo-se como uma família para encontrar o Santo Padre e proclamar nossa Igreja viva”, concluiu o Padre. (RMDC)

Com informações de National Catholic Register

 
Comentários