Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sacerdotes de Juiz de Fora participam de reunião pelos 90 anos do Seminário Santo Antônio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 02-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Juiz de Fora sediou na manhã desta terça-feira, 1º de março, a primeira reunião do clero de 2016. Neste dia, o encontro dos sacerdotes arquidiocesanos foi marcado pelas comemorações pelos 90 anos do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

Após a acolhida dos sacerdotes aconteceu durante um café da manhã na Cúria Metropolitana, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, iniciou os trabalhos com uma palestra ministrada pelo Frater Henrique Cristiano José Matos, sobre “A Misericórdia e a Casa Comum”, por ocasião do tema da Campanha da Fraternidade 2016.

Em seguida, os presbíteros foram convidados a concelebrar uma Missa festiva ao lado de Dom Gil, na capela do Seminário, em vista do aniversário de nove décadas da instituição.

A cerimônia, inclusive, contou com a presença do ex-aluno e reitor do Seminário, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, natural de Juiz de Fora e que atualmente é Arcebispo de Sorocaba.

No início da Missa, o Arcebispo solicitou aos padres que dessem o abraço da paz, como forma de celebrar o aniversário do Seminário Santo Antônio.

Em sua homilia, Dom Gil proferiu um breve histórico sobre a instituição, lembrando de todos os reitores que passaram a administração, assim como os grandes feitos de Dom Justino José de Santana, primeiro bispo da então Diocese de Juiz de Fora, como a fundação do Seminário, do Patronado São José, que atualmente é encarregado de atender crianças carentes, e a criação do jornal “O Lampadário”.

Finalizada a celebração, o Arcebispo de Juiz de Fora, junto com os demais convidados, participaram de um almoço festivo, antes de prosseguirem com as atividades da primeira reunião do clero deste ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários