Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Luzia é festejada pela comunidade católica no Amazonas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 18-12-2015, Gaudium Press) “A serviço da vida no planeta” foi o tema da Festa dedicada a Santa Luzia, neste último domingo, 13 de dezembro, quando milhares de fiéis se reuniram para a procissão pelas ruas amazonenses.

Gaudium Press.jpg

Segundo a organização, estima-se que cerca de 7 mil fiéis acompanharam a procissão com velas e bandeirinhas.

Nesta ocasião, as residências do bairro estavam enfeitadas para homenagear a Santa protetora dos olhos e Padroeira da paróquia.

Ao longo da procissão, diversas crianças vestidas de Santa Luzia e de anjos demostraram sua Fé, enquanto as demais pessoas emocionadas aguardavam a vinda da imagem da santa na frente de suas casas.

No final da procissão, ocorreu a missa campal ao lado da igreja de Santa Luzia, com celebração presidida pelo pároco Padre Cairo José Ferreira Gama, e concelebrada pelos padres Manoel Leocárpio Soares, Amarildo Luciano, Carlos Eduardo e Erivelton da Rocha Figueiredo.

Em sua homilia, o Padre Manoel Leocárpio Soares não escondeu sua alegria por ver a multidão de fiéis presentes na festa de Santa Luzia:

“Faz muito tempo que eu não venho aqui, e é a primeira vez que vejo tantas pessoas celebrando Santa Luzia. É uma alegria poder festejar Santa Luzia no terceiro dia do advento. Ela foi obediente ao senhor, devemos seguir o exemplo dela”, comentou.

Os festejos em honra a padroeira tiveram início com o novenário no dia 4 de dezembro, que seguiu até dia 12 de dezendo, sendo que no dia 10 ocorreu a carreata dedicada a santa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários