Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Setenário das Dores de Maria começa a ser celebrado em Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/09/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 05-09-2016, Gaudium Press) As celebrações pelo Setenário das Dores de Maria tiveram início na Igreja mineira neste domingo, dia 4 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Gaudium Press.jpg

Ao longo das festividades, bispos de dioceses mineiras presidirão celebrações eucarísticas em memória à Virgem Santíssima.

Para esta ocasião, os religiosos foram especialmente convidados a participar deste importante momento de preparação para a Solenidade de Nossa Senhora da Piedade, celebrada no segundo domingo de setembro.

Sendo assim, a cada dia da semana, um bispo preside a Santa Missa das 15h.

Durante o Setenário das Dores, participam o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Campos, e o bispo de Itabira-Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubioti.

O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares Dom João Justino de Medeiros Silva e Dom Edson Oriolo dos Santos também irão comparecer às celebrações.

A programação especial deste período, que se estende até o dia 10 de setembro, conhecido também por Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora, relembrará as principais dores que a Mãe Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Junto à cruz, a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e da Igreja Católica. Maria Santíssima, por meio da dor que sofreu, ensina-nos como superar o sofrimento através da confiança em Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários