Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um católico deve festejar o Halloween?
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/10/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 31-10-2013, Gaudium Press) Em recente artigo publicado no Sistema Informativo do México (SIAME), a colunista Alejandra Sosa Elízaga, advertiu que não é coerente que um católico celebre o Halloween, pois a festa pagã ressalta “todo o oposto à Deus”.

“Ninguém acha engraçado vestir-se como as pessoas que detestamos. E então por que nos parece aceitável fantasiar nossos filhos de inimigos de Deus?”, questionou.

“No ‘Halloween’, fantasiamos nossos filhos de demônios e bruxas, decoramos nossas casas com gatos negros, vampiros, abóboras e outros itens tenebrosos”, indicou a articulista ressaltando a ilógica de um católico ao participar desta festa pagã que celebra “a morte, as trevas, o medo, o monstruoso, o repulsivo, o diabo, e todo oposto à Deus”.

“Nos deixamos enganar pela publicidade e pelo comércio, que nos faz crer que é divertido vestir os meninos de ‘diabinhos’ e as meninas de ‘bruxinhas’ e pendurar em nossas casas toda classe de artigos de horror.”

A jornalista mexicana recordou que o demônio “não é um personagem simpático e muito menos um invento. Sua existência é dogma de Fé da Igreja Católica, que afirma que ele é um ser pessoal espiritual, inimigo de Deus, promotor do mal, que só procura nossa condenação”.

“Celebremos a vida e não a morte, o bem e não o mal, o amor e a paz de Deus”, conclui. (EPC)

Com informações da ACI.

 
Comentários