Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina acolhe relíquias dos Santos Apóstolos Felipe e Tiago
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/09/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Argentina – Salta (Quinta-feira, 12-09-2019, Gaudium Press) A Igreja de Salta, Argentina, recebeu no último domingo, 08, as relíquias dos seus Santos Padroeiros: os Apóstolos Felipe e Tiago. Entronizadas na Catedral Basílica do Senhor e da Senhora do Milagre de Salta, as relíquias vieram diretamente de Roma.

Argentina acolhe relíquias dos Santos Apóstolos Felipe e Tiago 1.jpg

Os portadores de tão precioso presente foram os religiosos franciscanos capuchinhos Agnello Stonia e Simone Squiavono. As relíquias chegaram dentro do âmbito da festa do Nosso Senhor e Nossa Senhora do Milagre, que se celebrará no próximo domingo, 15 de setembro.

“Constitui um presente da Divina Providência a visita a Salta das relíquias de nossos santos padroeiros, os apóstolos Felipe e Tiago”, ressaltou o Arcebispo de Salta, Dom Mario Cargnello em carta que escreveu agradecendo ao Papa Francisco.

Argentina acolhe relíquias dos Santos Apóstolos Felipe e Tiago 2.jpg

No documento, o prelado expressou seu desejo de que “todos experimentemos neste gesto da Divina Providência uma passagem do Espírito que faça crescer em nós o desejo de ver a Jesus, o rosto humano do Pai, de cultivar a amizade com Ele, de assentar dita amizade no coração de sua Igreja, que vive sobre o fundamento dos apóstolos”.

“Que a visita das relíquias dos santos apóstolos nos anime a descobrir-nos profundamente Igreja de Jesus, ‘una, santa, católica e apostólica’ como afirmamos no Credo”, concluiu Dom Cargnello.

Salta tem dois padroeiros fundacionais São Felipe e São Tiago; e três tutelares: São Bernardo e o Nosso Senhor e a Nossa Senhora do Milagre. A festa desses dois últimos foi iniciada no dia 06 de setembro através de uma novena que teve por lema: “Caminhemos juntos, como Igreja peregrina, adiante”.

Argentina acolhe relíquias dos Santos Apóstolos Felipe e Tiago 3.jpg

A Solenidade de Nossa Senhora do Milagre é celebrada no dia 13 de setembro e a Solenidade de Nosso Senhor do Milagre é celebrado no dia 15 de setembro. (EPC)

 
Comentários