Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catequese para casais católicos é lançada em Bangladesh
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/01/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bangladesh – Daca (Segunda-feira, 27-01-2020, Gaudium Press) A Arquidiocese de Daca publicou um novo volume em apoio da vida matrimonial voltado para casais católicos. A obra, que possui 44 páginas é intitulada “Bibahito o Dampatto Jiboner Muldhon”, que significa “Recursos para o matrimônio e a vida de casal”.

Catequese para casais católicos é lançada em Bangladesh.jpg

O livro é a segunda obra do Padre Mintu L. Palma sobre o tema. O sacerdote é diretor do Centro de Escuta para as famílias cristãs, e também vigário do juiz do Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano.

De acordo com o Padre Mintu, “os membros das famílias enfrentam dificuldades distintas. Muitos rompem o matrimônio e os conflitos repercutem negativamente nos filhos. Isto me impulsiona a escrever livros”.

O novo volume possui ilustrações, o que, segundo o autor beneficiará os leitores, pois “as pessoas já não leem. Por isso incorporei figurinhas e poemas, para introduzir ao leitor e ao mesmo tempo, para dar mensagens sobre a vida matrimonial”.

A obra é prefaciada pelo Cardeal Patrick D’Rozario, Arcebispo da capital, que elogia a iniciativa do sacerdote e ressalta que a Igreja “sente preocupação” pelo matrimônio e a família”.

Anualmente são celebrados cerca de 1.700 matrimônios católicos em Bangladesh. Destes, 80% vive relacionamentos de maneira adequada. Os outros 20% têm problemas, dos quais 5% são realmente graves. (EPC)

 
Comentários