Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exortação apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”: CELAM promove Encontro Latino-americano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Quito – Equador (Quinta-feira, 07/07/2016, Gaudium Press) – Está sendo realizado na cidade de Quito, capital do Equador, um encontro latino-americano dos responsáveis pelas Conferências Episcopais e dos responsáveis nacionais da pastoral familiar, participando também representantes dos movimentos que têm a promoção da família como próprio carisma.

Celam 23-11 GRANDE.jpg

O Encontro foi organizado pelo Departamento Família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM). Ele teve seu início no dia 4 de julho e terá seu enceramento no próximo dia 8, sexta-feira.

Com este Encontro o CELAM pretende promover a integração nos planos pastorais nacionais do cuidado da família, à luz do estudo e da aplicação pastoral da Exortação apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”.

Para o Padre Antônio José Velázquez, que é Secretário executivo do Departamento Família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-americano o atual Encontro está sendo uma excelente oportunidade para ser feita uma atenta e minuciosa reflexão sobre a Exortação Apóstólica do Papa Francisco.

A partir dessas reflexões oriundas desse Encontro, serão apresentadas pelo CELAM sugestões e diretrizes para toda a Igreja na América Latina com uma atenta recomendação da aplicação pastoral da Exortação Apostólica Amoris Laetitia. (JSG)

 
Comentários