Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Padre Federico Lombardi deixa a Rádio Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23/02/2016, Gaudium Press) – No próximo dia 29 de fevereiro, depois de 25 anos, o Padre Federico Lombardi, deixará a direção da Rádio Vaticano.

Para substituir Padre Federico, Dom Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria das Comunicações, nomeou ontem (22/02) Giacomo Ghisani como diretor administrativo e jurídico da Rádio. O Padre Federico Lombardi chegou à “Rádio do Papa” em 1991. Ele era Diretor de Programação e foi nomeado Diretor Geral em 2005.

O jesuíta italiano permanece na direção da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Reforma e mudanças

As mudanças acontecem como parte das reformas pelas quais passa a mídia do Vaticano.

A reforma começou após a criação da nova Secretaria das Comunicações.

Logo depois de instituída, essa secretaria incorporou sob sua jurisdição a Rádio Vaticano; Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Sala de Imprensa da Santa Sé, Serviço Internet Vaticano, Centro Televisivo Vaticano; L’Osservatore Romano; Tipografia Vaticana; Serviço Fotográfico; e Livraria Editora Vaticana.

O Conselho de Cardeais (C9) constituído pelo Papa para assisti-lo na reforma de toda a Cúria, dispôs que em 2016 se formalize a fusão entre a Rádio e o CTV. Esta união já foi iniciada com a produção e a distribuição de áudio e vídeo das cerimônias papais e outros eventos vaticanos.

As atividades relativas às redações linguísticas e do pessoal da Rádio Vaticano, a responsabilidade permanece nas mãos do, também jesuíta, o polonês Padre Andrzej Majewski. (JSG)

 
Comentários