Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paquistão: além da covid-19, cristãos enfrentam perseguição religiosa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/07/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

No Paquistão, os Cristãos continuam enfrentando discriminação religiosa como parte de suas vidas diárias.

No Paquistão, os Cristãos continuam enfrentando discriminação religiosa como parte de suas vidas diárias. 

Redação (08/07/2020 17:44, Gaudium Press) “Apesar da atual pandemia de Covid-19, que apresenta sua parcela de desafios no Paquistão, a intolerância religiosa e a discriminação nos últimos meses estão aumentando”.Esta é a queixa da Comissão Nacional para Justiça e Paz (NCJP), da Conferência Episcopal do Paquistão.

Nadeem Joseph baleado e morto por ser cristão

Um comunicado distribuído a órgãos de imprensa informa que “Recentemente,   cristão de Peshawar, morreu depois de ser baleado em 4 de junho de 2020.
Alguns dias depois, Nadeem e sua sogra, Elizabeth Masih foram brutalmente atacados pelo muçulmano Salman Khan e seus filhos.
Nadeem Joseph foi morto a tiros apenas porque comprou uma casa em uma área dominada por muçulmanos e seus vizinhos não aprovaram ou toleraram a presença de um não-muçulmano em sua vizinhança “.

A polícia prendeu vários membros da família de Salman Khan envolvidos com o assassinato.

Cresce a intolerância e perseguição religiosa

A Comissão Nacional para Justiça e Paz da Conferência dos Bispos do Paquistão condenou veementemente esse ato de violência.
Em uma declaração conjunta, o arcebispo de Islamabad e Hawalpindi Joseph Arshad, presidente da Comissão, o diretor nacional Pe. Emmanuel Yousaf e o diretor executivo Cecil S. Chaudhry, declaram:

“A sociedade paquistanesa tornou se cada vez mais intolerante e a vida como minoria religiosa está se tornando cada vez mais  difícil. Existem muitos incidentes semelhantes que não são relatados, informa a Agência Fides.
As minorias religiosas continuam enfrentando discriminação como parte de suas vidas diárias “, observa o documento da NCJP, citando a recusa em fornecer suprimentos alimentares ou tratamento a não-muçulmanos durante a pandemia, ou ainda  a falta de proteção pessoal dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente da luta contra a covid-19.

Os bispos pedem às autoridades policiais que façam todo o possível para capturar o principal culpado do brutal assassinato de Nadeem Joseph e levá-lo à justiça. Este é “um ato contra a lei que não pode fique impune. “

“A família de Nadeem está em apuros e em perigo após este ataque. O governo deve garantir segurança e proteção a eles e a todas as minorias religiosas “, disse o arcebispo Joseph Arshad, bispo de Islamabad-Rawalpindi e presidente do NCJP.

No Paquistão, os Cristãos continuam enfrentando discriminação religiosa como parte de suas vidas diárias.

Um movimento organizado contra cristãos?

O padre Emmanuel Yousaf, diretor nacional do NCJP, disse:

“Esse movimento certamente reflete a falta de aceitação das minorias religiosas que fazem parte deste país há séculos.
Esse ato mina as garantias previstas no artigo 20 da Constituição do Paquistão, que permite minorias religiosas a liberdade de professar religião e administrar suas próprias instituições religiosas.
O governo deve trabalhar para salvaguardar os direitos das minorias religiosas no Paquistão consagradas em nossa Constituição. ” (JSG)

 
Comentários