Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Para compensar número limitado de fiéis nas celebrações, Costa do Marfim terá mais Missas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Na Costa do Marfim, desde o dia 7 de maio, foram retomadas as celebrações  Eucarísticas com a presença de fiéis ainda limitada a 200 pessoas.   

Na Costa do Marfim, desde o dia 7 de maio, foram retomadas as celebrações Eucarísticas com a presença de fiéis ainda limitada a 200 pessoas.

Redação (28/05/2020 17:23, Gaudium Press) Com exceção da área localizada em torno da capital Abidjan, considerada o epicentro da pandemia de coronavírus no país e onde só no último dia 16 foram retomadas as celebrações Eucarísticas com a presença de fiéis, na Costa do Marfim, as missas públicas foram retomadas já desde o dia 7 de maio.

Neste país africano até na última quarta-feira, (27/05) haviam sido registados 2.477 casos com 30 óbitos.

Mais Missas para que mais fiéis possam participar das celebrações

Desde que houve a reabertura de Igrejas que haviam sido fechadas como medida extraordinária para conter a propagação da pandemia do coronavírus, a Conferência Episcopal da Costa do Marfi estabeleceu que seria celebrado um número maior de Missas para compensar o número limitado de fiéis que podem estar em cada celebração.

Assim, em função das medidas anti-Covid-19 adotadas pelo governo e pela Conferência Episcopal, que permitem um número limitado de fiéis na Igrejas, foi necessário aumentar o número de celebrações em várias paróquias, a fim de permitir a participação de um maior número de fiéis.

Os fiéis devem respeitar o distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos

Como recomendado pelo Conselho de Segurança Nacional, no atual momento, em cada Missa, só poderão ser admitidas, no máximo, 200 pessoas que devem respeitar o distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos na entrada do recinto.

O Fratmat.info informa que nas Igrejas foram indicados os lugares a serem ocupados e, ao final de cada Missa, tudo é desinfetado e higienizado para permitir o acesso de outros fiéis.

Os grupos de cantores para as celebrações não podem ter mais de 10 elementos. Também, ainda não foram reiniciadas as catequeses, mas, no retorno será dada prioridade aos catecúmenos que se preparam para o Batismo ou Confirmação. (JSG)

 
Comentários