Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação mariana formará “M de Maria” na França
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/06/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Um dos propósitos deste itinerário é consagrar a França a Nossa Senhora, reavivando a presença mariana no país a partir de suas aparições.

França – Paris (08/06/2020 16:00, Gaudium Press) “M de Maria”, assim se chama a peregrinação mariana com a qual se busca formar um “M” na França, conectando os cinco grandes locais de aparições marianas ocorridas no país europeu no século XIX: Lourdes (1858), Pontmain (1871), Pellevoisin (1876), Paris – Rue du Bac (1830) e La Salette (1846).

O itinerário teve início no dia 2 de junho, a partir dos dois pontos de partida com duas carruagens puxadas por cavalos e com um motor para ser usando quando necessário.

No total serão três meses de peregrinação, que terão seu auge no dia 12 de setembro, levando consigo a imagem de Nossa Senhora da França.

Consagrar a França a Nossa Senhora

Um dos propósitos deste itinerário é consagrar a França a Nossa Senhora, reavivando a presença mariana no país a partir de suas aparições. Daí o desejo de desenhar um “M” em território francês. Também se quer entregar a Nossa Senhora as intenções dos habitantes do país, confiando-o à proteção de Maria.

As duas carruagens partiram simultaneamente de Lourdes com destino à Pontmain, ao Santuário de Nossa Senhora da Oração; e de La Salette com destino a Paris, a Rue du Bac, onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Já em Paris os peregrinos continuarão o caminho até Pellevoisin, onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora da Misericórdia, e o ponto onde confluirá o “M” de Maria.

Bênção de Nossa Senhora ao país

Além disso, com a presença da imagem de Nossa Senhora da França, pretende-se que sua passagem abençoe o país. Por esse motivo, o percurso não apenas passará, mas também parará todas as tardes em uma paróquia, comunidade ou família, ou ainda em uma alguma praça para uma vigília de oração, levando a bênção de Nossa Senhora.

Da mesma forma, se convida os franceses que assim desejem a somar-se à romaria, realizando ao menos 10 ou 15 quilômetros da peregrinação com os habitantes das áreas por onde passam.

“Será um cortejo muito atraente (…) porque queremos que todos os que cruzem com as carruagens cruzem o olhar com a Virgem Maria”, assinalou Monique Escalle, coordenadora da peregrinação.

Seu marido, que também coordena a peregrinação, explicou que a ideia é “dar a conhecer nossa história -a da França- com Maria, dar lugar a um grande movimento em direção a nossa Mãe no Céu, para confiar nosso país a ela”.

Várias maneiras de participar da peregrinação

Os cônjuges fazem parte da Irmandade de Notre Dame da França. Ambos reuniram a Igreja de seu país, fazendo com que vários Bispos se somem à peregrinação, incentivando os fiéis a acolherem a peregrinação em seu caminho.

Eles também convidam os franceses a participarem de várias maneiras: seguindo a carruagem por alguns quilômetros, acolhendo a Maria em cada uma das localidades pelas quais passe, conduzindo a carruagem por um tempo, ajudando os peregrinos em seu caminho, animando as crianças a participar e, sobretudo, unindo-se em oração pelas intenções da França e de seus habitantes. (EPC)

 
Comentários