Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Palavra dos Pastores


Preces pelas Famílias
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
13
0
 

Devemos pedir sempre pelas famílias

Devemos pedir sempre pelas famílias, mais ainda nesta hora difícil pela qual passa a instituição familiar alicerçada na união entre um homem e uma mulher, querida assim pelo Criador desde o princípio e para sempre, baseada no amor inquebrantável e fiel, e aberta à vida.

Temos ante os olhos as grandes dificuldades e os graves ataques de que a família é alvo. Correm tempos muito duros e nada fáceis para as famílias. Por isso é necessário orar muito e insistentemente a Deus por elas; que Ele lhes conceda graça, fortaleza e solidez na Fé e no amor, para que Cristo esteja sempre em seu centro e em seu lar; (…) gaudiosas por receber o dom da vida e por ser santuário da vida, cheias de vigor e de ânimo para continuar sendo símbolo de esperança para a sociedade e educadoras de seus filhos e netos no verdadeiro humanismo.

Rezemos para que continue havendo e multiplicando-se homens e mulheres, casais e famílias. Que defendam e protejam valentemente a família, o único espaço que resta de humanização; o único lugar da sociedade onde o homem pode formar-se como homem, como pessoa. Roguemos, pois, a Deus que ninguém arrebate, debilite ou dificulte a missão educadora das famílias, nem usurpe os direitos inalienáveis e não-negociáveis que lhes correspondem na educação de seus filhos.

Dom Antonio Cañizares Llovera, Arcebispo de Toledo, Espanha (Alocução na Solenidade de Corpus Christi, 29/6/2005)
Link externo em Artigos

SAIBA MAIS

A Sagrada Família

 

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários