Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


XII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório em Portugal
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
XII Encontro Apostolado do Oratório em Portugal - Arautos do Evangelho

XII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório em Portugal

Os Arautos do Evangelho realizaram no dia 18 de abril o seu XII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório, que reuniu no Santuário de Fátima mais de 11 mil participantes.
O programa teve início na Basílica da Santíssima Trindade com a coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, seguida de Celebração Eucarística presidida por Dom António Francisco dos Santos, Bispo do Porto. Após esta, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento e a recitação do terço.

Dom António convida a sermos discípulos missionários

Em sua homilia, o prelado deixou aos presentes uma mensagem de incentivo a uma entrega cada vez maior no serviço ao próximo. Lembrando que os Apóstolos, “primeiros discípulos missionários, preocuparam-se em percorrer as cidades conhecidas de então e aí foram os arautos do Evangelho”, Dom António estimulou os presentes a imitá-los. “Hoje, como discípulos missionários, somos enviados a percorrer o coração e a vida das pessoas, das instituições e das culturas, muitas vezes sem sair das nossas terras. Portugal também é terra prometida e terra de missão, que queremos tornar cada vez mais uma terra evangelizada e evangelizadora”.

Celebrar o carisma e a espiritualidade

E acrescentou: “Nesta peregrinação ao Santuário de Fátima queremos celebrar o carisma e a espiritualidade dos Arautos do Evangelho e a sua inserção na unidade e na comunhão da Igreja em Portugal, nas diferentes dioceses em que estais presentes, e agradecer a todos quantos ao longo deste tempo tudo fazeis para valorizar a vida dos cristãos, das famílias e das comunidades, concretamente na dimensão mariana, eucarística e vocacional”.

O encontro anual do Apostolado do Oratório em Fátima visa expressar gratidão e reconhecimento a Nossa Senhora pelas abundantes graças derramadas sobre este apostolado, que se expande pelo mundo inteiro.

Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho3.jpg Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho4.jpg
Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho2.jpg Dom António Francisco dos Santos Bispo do Porto.jpg
Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho6.jpg Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho5.jpg

Uma grande família – Vindas de todas as partes de Portugal, onze mil pessoas se reuniram para o Encontro Nacional do Apostolado do
Oratório no Santuário de Fátima. Todos sentiam-se unidos numa mesma Fé, fundamentada na Eucaristia e no amor à Santíssima Virgem.

Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho7.jpg Portugal_Encontro do Oratorio_Arautos do Evangelho8.jpg

* * * * *
Apostolado do Oratório no México

No dia 10 de abril, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria chegou à Paróquia de Rincón de Dolores, de Ciudad Hidalgo, Diocese de Michoacán. Ela foi recebida pelos participantes do Apostolado do Oratório, que a acompanharam processionalmente até a matriz (foto 1), onde o pároco presidiu a Santa Missa. Nesse mesmo dia, dois Oratórios foram entregues na Capela de Guadalupe, da localidade de Cuchipitio (foto 2), e no dia 12, mais 11 Oratórios foram abençoados e entregues pelo paróco de São Mateus Apóstolo, da vizinha Irimbo (foto 3). Na Paróquia São José, de Ciudad Hidalgo, realizou-se um encontro de formação com Coordenadores (foto 4), após o qual foram entregues quatro novos Oratórios.

México - Arautos do Evangelho 1.jpg México - Arautos do Evangelho 2.jpg
México - Arautos do Evangelho 3.jpg México - Arautos do Evangelho 4.jpg
 
Comentários