Com orações, o México prepara-se para festa da Virgem de Guadalupe
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Coroa das sete dores de Nossa Senho

Com orações, o México prepara-se para festa da Virgem de Guadalupe
Gaudium Press - 2011/12/06

Cidade do México (Terça feira, 06-12-2011, Gaudium PressTendo como motivação as festividades da Virgem de Guadalupe, Rainha do México e Imperatriz das Américas, no dia primeiro de dezembro teve início na Basílica de Guadalupe, na cidade do México, a realização dos tradicionais doze dias de orações preparatórias para a festa. Esses dias são conhecidos no México como "dozavario".

 
 
view.jpeg
Imagem da Virgem de Gudaluoe, Rainha do México

Esta prática piedosa consta de doze dias de preparação para a festa da "Morenita del Tepeyac". Nela convida-se os fiéis a participar na manhã do canto solene da hora Laudes, seguido da celebração eucarística. Pela tarde, há a solene recitação do Rosário.

No decimo primeiro dia da preparação, quando o povo mexicano, vindo de todos as partes do país, e devotos de todo mundo se dirigem em peregrinação até a Basílica para celebrar a véspera da festa da Padroeira, quando, então, reza-se a hora litúrgica das Vésperas Solenes, presidida pelo Vigário Episcopal de Guadalupe, Dom Enrique Glennie Graue. 

Esta oração será seguida de uma homenagem do Venerável Cabido, Padres Capelães, Funcionários e Agentes de Pastoral do Santuário da Vírgem de Guadalupe.

Depois disso se cantará a Serenata Popular para a Virgem de Guadalupe e serão rendidas homenagens aos migrantes. 

Para terminar a velada, são levados a cabo, por volta das 23 horas, as tradicionais  "Mañanitas a la Virgen" quando vários artistas chegam aos pés da Imagem que converteu milhões pessoas em alguns séculos, para apresentar seu amor e respeito através de seus cantos, sendo o ponto auge, o canto típico mexicano de "Las Mañanitas", quando a ele se unem todos los presentes e que, através de diferentes meios de comunicação, é seguido a nível nacional por milhões de devotos "guadalupanos". 

Imediatamente depois, à meia noite, já 12 de Dezembro, solenidade de Santa Maria de Guadalupe, celebra-se uma Solene Eucaristia que nessa ocasião será presidida por Dom Glennie Graue. Às 12h, Dom Christoph Pierre, núncio apostólico no México, presidirá "Solene Concelebração e Benção das Rosas", a flor escolhida por Nossa Senhora no milagre com Juan Diego em Guadalupe.

Várias celebrações eucarísticas serão realizadas durante o dia todo. Às 19h, o Cônego Eduardo Chávez , postulador da causa de canonização de São Juan Diego, dirigirá o "Rosário de Amor Guadalupano", no átrio Basílica.

A festa de Santa Maria de Guadalupe é uma das celebrações religiosas católicas que mais acolhe as multidões. Em anos anteriores, por volta de 5 milhões de devotos visitaram a Basílica entre os dias 11 e 12 de dezembro. Espera-se que este ano o número de fiéis que vão até os pés da "Morenita" seja igual ou superior aos anos anteriores de festejos. 

Com informações da Basílica de Guadalupe.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES