Com orações, o México prepara-se para festa da Virgem de Guadalupe
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Rezem por mim

Com orações, o México prepara-se para festa da Virgem de Guadalupe
Gaudium Press - 2011/12/06

Cidade do México (Terça feira, 06-12-2011, Gaudium PressTendo como motivação as festividades da Virgem de Guadalupe, Rainha do México e Imperatriz das Américas, no dia primeiro de dezembro teve início na Basílica de Guadalupe, na cidade do México, a realização dos tradicionais doze dias de orações preparatórias para a festa. Esses dias são conhecidos no México como "dozavario".

 
 
view.jpeg
Imagem da Virgem de Gudaluoe, Rainha do México

Esta prática piedosa consta de doze dias de preparação para a festa da "Morenita del Tepeyac". Nela convida-se os fiéis a participar na manhã do canto solene da hora Laudes, seguido da celebração eucarística. Pela tarde, há a solene recitação do Rosário.

No decimo primeiro dia da preparação, quando o povo mexicano, vindo de todos as partes do país, e devotos de todo mundo se dirigem em peregrinação até a Basílica para celebrar a véspera da festa da Padroeira, quando, então, reza-se a hora litúrgica das Vésperas Solenes, presidida pelo Vigário Episcopal de Guadalupe, Dom Enrique Glennie Graue. 

Esta oração será seguida de uma homenagem do Venerável Cabido, Padres Capelães, Funcionários e Agentes de Pastoral do Santuário da Vírgem de Guadalupe.

Depois disso se cantará a Serenata Popular para a Virgem de Guadalupe e serão rendidas homenagens aos migrantes. 

Para terminar a velada, são levados a cabo, por volta das 23 horas, as tradicionais  "Mañanitas a la Virgen" quando vários artistas chegam aos pés da Imagem que converteu milhões pessoas em alguns séculos, para apresentar seu amor e respeito através de seus cantos, sendo o ponto auge, o canto típico mexicano de "Las Mañanitas", quando a ele se unem todos los presentes e que, através de diferentes meios de comunicação, é seguido a nível nacional por milhões de devotos "guadalupanos". 

Imediatamente depois, à meia noite, já 12 de Dezembro, solenidade de Santa Maria de Guadalupe, celebra-se uma Solene Eucaristia que nessa ocasião será presidida por Dom Glennie Graue. Às 12h, Dom Christoph Pierre, núncio apostólico no México, presidirá "Solene Concelebração e Benção das Rosas", a flor escolhida por Nossa Senhora no milagre com Juan Diego em Guadalupe.

Várias celebrações eucarísticas serão realizadas durante o dia todo. Às 19h, o Cônego Eduardo Chávez , postulador da causa de canonização de São Juan Diego, dirigirá o "Rosário de Amor Guadalupano", no átrio Basílica.

A festa de Santa Maria de Guadalupe é uma das celebrações religiosas católicas que mais acolhe as multidões. Em anos anteriores, por volta de 5 milhões de devotos visitaram a Basílica entre os dias 11 e 12 de dezembro. Espera-se que este ano o número de fiéis que vão até os pés da "Morenita" seja igual ou superior aos anos anteriores de festejos. 

Com informações da Basílica de Guadalupe.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES