Adoração Eucarística na Catedral de Milão, no Encontro Mundial das Famílias
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Acenda sua vela

Adoração Eucarística na Catedral de Milão, no Encontro Mundial das Famílias
Gaudium Press - 2012/06/01
Catedral de Milão.jpg
Catedral de Milão

Milão (Sexta-feira, 01-06-2012, Gaudium Press) A Adoração Eucarística na Catedral dirigida pelo Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família,será um momento de oração pelas vítimas do terremoto na Itália e concluirá o longo terceiro dia do VII Encontro Mundial das Famílias em Milão.

Atos de Adoração ao Santíssimo Sacramento serão realizadas também em outras igrejas principais da cidade. Na Catedral estarão presentes os bispos italianos das zonas mais atingidas pelo terremoto: Monsenhor Roberto Busti, Bispo de Mântua, Monsenhor Antonio Lanfranchi, Bispo de Modena, Monsenhor Paolo Rabitti, Bispo de Ferrara, Monsenhor Francesco Cabina, Bispo de Carpi.

O tema guia da Adoração Eucarística é o geral do Encontro Mundial: "A família: o trabalho e a festa". "Será uma celebração muito simples", explica Monsenhor Claudio Magnoli, responsável pelo Serviço para a pastoral litúrgica da diocese de Milão e curador da celebração: "depois do momento inicial da exposição da Eucaristia seguirão três "quadros" inspirados nas catequeses preparatórias do Encontro Mundial. O primeiro com o título "O segredo de Nazaré (primeira catequese), o segundo intituladoa "O trabalho recurso para a família (sexta catequese) e o terceiro " A festa tempo para o Senhor" (nona catequese). O acesso à Catedral será livre, até esgotarem os lugares. (AA/JS)

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES