Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Capuchinhos pedem à Santa Sé que declare São Pio de Pietrelcina como Doutor da Igreja
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/09/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

San Giovanni Rotondo – Itália (Sexta-feira, 13-09-2013, Gaudium Press) A poucos dias do início da novena em honra a São Pio de Pietrelcina, o célebre religioso capuchinho italiano portador dos estigmas da Paixão de Jesus Cristo, cuja festa litúrgica será celebrada no próximo dia 23 de setembro, a agência de notícias KAI reportou que a Província dos Capuchinhos de Foggia (Itália), estabeleceu uma Sagrada Comissão com o fim de analisar a vida e os escritos do Santo para apresentar uma solicitação formal diante da Santa Sé pedindo que ele seja declarado Doutor da Igreja.

cardeal_angelo_amato.jpg
O Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos
Santos venera as relíquias de São Pio de Pietrelcina durante sua
exposição pública iniciada em junho de 2013.

Segundo o Padre Provincial Francesco Colacelli, a tarefa não é simples já que este título só foi outorgado a 33 santos, enquanto que pelo menos 17 estão sendo estudados. Entretanto, os religiosos confiam na considerável fama de santidade e grande devoção a São Pio, que fez com que seus ensinamentos inspirem a milhões de fiéis ao redor do mundo e atraiam um número crescente de fiéis ao seu Santuário em San Giovanni Rotondo.

Novena e Missas em memória de São Pio

Com o lema “Alimentados de um só pão, formamos um só corpo em Cristo” e as palavras de Cristo no Evangelho de São João: “O que permanece em mim, e eu nele, este leva muito fruto”, o Santuário de São Pio de Pietrelcina em San Giovanni Rotondo anunciou o programa completo de celebrações durante a novena e a festa do Santo, nas quais participarão dois Cardeais e nove Arcebispos.

As missas da novena, que começa no próximo sábado, 14 de setembro, ocorrerão às 18h, com exceção do domingo, 22 de setembro, quando o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas), celebrará uma Missa às 11h, enquanto que às 18h será iniciada uma Vigília na véspera da festa do Santo. A Vigília será concluída com uma Missa campal às 00h15, já no dia da festa.

Às 11h do dia 23, após a recitação do Santo Rosário, se celebrará uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Ennio Antonelli, Arcebispo Emérito de Florença e presidente emérito do Conselho Pontifício para a Família; às 17h30 será celebrada a terceira e última Missa em honra a São Pio, presidida por Dom Michele Castoro, Arcebispo de Manfredonia (Vieste) San Giovanni Rotondo, que será seguida por una procissão com a imagem de São Pio de Pietrelcina pelas ruas da cidade. (GPE/EPC)

Com informações da KAI e Teleradio Padre Pio.

 
Comentários