Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Legisladores na Polônia propõem declarar 2014 como o Ano de João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/12/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Radom – Polônia (Quarta-feira, 11-12-2013, Gaudium Press) O mundo recordará de maneira especial a memória do Beato Papa João Paulo II em 2014, por ocasião da sua canonização pelo Papa Francisco, agendada para o dia 27 de abril. Certamente, esta celebração será muito mais notória na Polônia, terra natal do Pontífice, não só pelas numerosas iniciativas que a Igreja prepara para marcar o evento, mas também porque as autoridades civis estão se preparando para comemorá-lo. Um grupo de parlamentares poloneses lançou a proposta de declarar o ano de 2014 no país como o “Ano de João Paulo II”.

joao_paulo_ii.jpg

“O ano de 2014 será especial para todos nós. Entre os Santos será canonizado nosso conterrâneo Papa João Paulo II”, explicou o senador Wojciech Skurkiewicza em entrevista transmitida pela agência KAI. “Este é o momento perfeito para recordar os ensinamentos papais. Em preparação a este evento serão realizados alguns estudos aprofundados sobre o Papa polonês.”

Para aprová-lo, os legisladores propuseram uma reforma à norma que obriga a realizar este tipo de propostas até o dia 31 de outubro do ano passado, alegando que a canonização constitui um fato especial que merece este reconhecimento. A proposta de declaração já foi formalmente apresentada ao Presidente do Senado, Bogdan Borusewicz, para seu trâmite legal no organismo.

A mais recente manifestação nacional de veneração ao Beato João Paulo II foi o décimo terceiro “Dia Papa”, realizado no dia 13 de outubro, durante o qual foram celebradas missas, encontros de oração, palestras e concertos, entre outras atividades em todo o país. À jornada se somou também paróquias em outros países da Europa e nos Estados Unidos. (GPE/EPC)

 
Comentários