Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Não estamos sozinhos, o Senhor veio compartilhar a nossa existência”, afirma Dom Ezzati
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/12/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Sexta-feira, 27-12-2013, Gaudium Press) Com muita Fé e alegria, dezenas de fiéis lotaram a Catedral Metropolitana para participar da Missa de Natal, que foi celebrada ao meio-dia pelo Arcebispo de Santiago, Dom Ricardo Ezzati.

dom_ezzati_1.jpg

No início da cerimônia, a coluna de seminaristas que acompanharam o celebrante se dirigiu até a manjedoura instalada ao lado do altar maior, para adorar o Menino Jesus nascido em uma humilde manjedoura de Belém. Durante vários minutos, toda a assembleia se tornou participante deste ato de silenciosa contemplação.

“Que a graça da vinda do Senhor na história, encha os corações de cada um com uma grande esperança e uma grande alegria”, foram as palavras de boas-vindas do Bispo, que acrescentou que “a vinda do Senhor não é apenas um acontecimento da história, mas que se realiza constantemente na história de cada homem e de cada mulher. Deus intervém com misericórdia e ternura na vida pessoal e comunitária, isso é motivo para saltar de alegria”.

“Somos chamados a caminhar na alegria”

Em sua homilia, Dom Ezzati destacou aos assistentes que “a vinda do Senhor sempre enche o coração de esperança” e que “a dor e as dificuldades não deixam de ser, mas adquirem grande dimensão de esperança. Não estamos sozinhos, o Senhor veio compartilhar a nossa existência. Ele veio para caminhar conosco. Veio para nos salvar”.

Neste sentido, reiterou que “a presença de Jesus nos convida à esperança. A não deixar que o nosso coração fique apertado pelas dificuldades” e afirmou que os cristãos são chamados a caminhar na alegria e não tristeza, “porque a palavra se fez carne. Porque o Filho de Deus se fez homem. Vem curar a nossa história a partir do coração”.

dom_ezzati_2.jpg

Ao término de seu discurso, o Pastor de Santiago convidou os presentes, e todo o Povo de Deus, a viver de acordo com a missão que Deus nos confiou . “Vivemos em um mundo onde sempre esteve presente a escuridão, o pecado, a injustiça e o ódio, mas somos chamados a viver neste mundo não como espectadores, mas contribuindo com a realidade que Jesus Cristo nos trouxe: a paz, a comunhão, o estilo de vida da família, a solidariedade. Neste mundo, nesta história, neste Santiago do Chile, somos chamados a sermos construtores da civilização do amor que Ele veio inaugurar”, concluiu. (GPE/EPC)

 
Comentários