Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A mensagem do Papa para a Jornada das Comunicações é “franciscana”, diz Dom Claudio Maria Celli
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-01-2014, Gaudium Press) – O Vaticano tornou publica, hoje, véspera da festa de São Francisco de Salles, padroeiro dos jornalistas, a mensagem do Papa para a 48ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais.dom_claudio_maria_celli.jpg

Nela o Pontífice convoca a “bem comunicar” para melhor « nos conhecermos uns aos outros” e “a ser mais unidos”. », Uma comunicação portanto “a serviço de uma autêntica cultura do reencontro”.

Este Jornada Mundial é uma iniciativa oriunda do Concílio Vaticano II. Ela é realizada em muitos países e, sempre, em todo o mundo, sob a recomendação e orientação dos bispos. O dia escolhido para sua realização é o domingo anterior à festa de Pentecostes. Por isto, neste ano a Jornada será realizada no dia primeiro de junho.

Dom Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, comenta que a primeira mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial das Comunicações está “verdadeiramente franciscana”. (JSG)

 
Comentários