Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos dos EUA divulgam recursos pastorais para a Quaresma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 27-02-2014, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) divulgou esta semana uma publicação com recursos pastorais para a Quaresma de 2014, que terá início no dia 5 de março, quarta-feira de cinzas. O lema proposto para incentivar os fiéis é “Give Up, Take Up, Lift Up!” (Renuncie, comece, levante!) e refere-se a três atitudes próprias da Quaresma: o sacrifício ou penitência, a oração e a caridade cristã.

quaresma.jpg

“Ao fazer um aproximação ativa aos três pilares tradicionais da observância da Quaresma”, diz o texto da USCCB, “reconhecemos que para sermos evangelizadores, devemos primeiro ser evangelizados”. Por este motivo, um calendário projetado pelos prelados inclui textos da Mensagem de Quaresma do Papa Francisco para este ano e frases de alguns dos santos que são celebrados durante este tempo. O calendário, disponível em formato eletrônico, inclui os vínculos aos textos sugeridos e as iniciativas caritativas propostas como modo concreto ajuda a cada um dos fiéis.

Os Bispos convidaram a manter um espírito de oração e o hábito de ler as Sagradas Escrituras, além do jejum e das obras de caridade. “O jejum que fazemos todos juntos às sextas-feiras é um sinal da disciplina quotidiana da Quaresma dos indivíduos e dos lares”, explicou a Conferência Episcopal, que recomendou não só o jejum dos alimentos, mas também de outras coisas e atividades cuja privação requer sacrifício. “Da mesma forma, a esmola é um esforço por compartilhar com igualdade, não só através da distribuição de dinheiro, mas através da partilha de nosso tempo e de nossos talentos.” (GPE/EPC)

 
Comentários