Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB promove Missão na Amazônia para jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 10-04-2014, Gaudium Press) As Comissões Episcopais para a Juventude; Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Missão Continental, da CNBB, através do apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM), promovem entre os dias 30 de novembro a 15 de dezembro a primeira “Missão Jovem na Amazônia”.

Durante esses dias, os bispados de Roraima, Coari, Borba e Parintins participarão deste projeto, que tem como intuito fazer com que o jovem tenha a vivência da vocação missionária.

Ao todo, serão selecionados cerca de 60 jovens de 18 a 35 anos vindos de diversas partes do país, que serão divididos em quatro grupos para as respectivas dioceses.

Em alguns meses antes da viagem, os participantes terão uma formação online ministrada pelos assessores da CNBB e das POM, juntamente com os jovens coordenadores de cada grupo missionário.

Além disso, acontecerá uma formação presencial com as equipes já formada, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em Manaus.

A experiência missionária será feita em comunidades estabelecidas pelo bispado escolhido, conforme o intercâmbio de experiências para cada jovem participante.

As atividades serão encerradas com uma avaliação dos grupos, que se reunirão novamente na capital do Amazonas de 13 a 15 de dezembro.

Os interessados em participar devem preencher um cadastro que será disponibilizado durante todo o mês de maio, no site intitulado “Jovens Conectados” (www.jovensconectados.org.br). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

 
Comentários