Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A tentação “cresce e contagia, e no final, se justifica”, diz o Santo Padre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-04-2014, Gaudium Press) Aprendemos no Evangelho a lutar contra as tentações do demônio, afirmou o Papa Francisco, em sua homilia na Santa Missa celebrada na manhã desta sexta-feira, 11, na Casa Santa Marta.

papa.jpg

O Santo Padre ressaltou aos presentes que todos somos tentados pelo diabo, pois a vida cristã é uma luta contra o mal, pelo fato de a vida de Jesus sempre ter sido uma luta para vencer o mal, o príncipe do mundo.

Lembrando que Jesus foi tentado pelo demônio por diversas vezes e sentiu as tentações em sua vida, bem como as perseguições, o Papa disse que o Nosso Senhor advertiu os cristãos que, se queremos segui-lo, devemos conhecer bem esta verdade.

Segundo o Pontífice, “nós também somos tentados, porque o espírito do mal não quer nossa santidade, não quer o testemunho cristão, não quer que sejamos discípulos de Jesus”.

O Papa Francisco comentou que a tentação começa levemente, mas ela vai crescendo e contagiando outros, sendo transmitida a toda comunidade.

A tentação, observou, “cresce e contagia, e no final, se justifica”, pois “Temos uma tentação que cresce e contagia os demais”.

Para sintetizar sua ideia, o Santo Padre usou de exemplo os mexericos: “eu sinto um pouco de inveja por aquela pessoa, por aquela outra, e antes de ter apenas a inveja por dentro, eu tenho que compartilhá-la com outra pessoa e dizer: ‘mas você já viu esta pessoa?’, e isso cresce e se contagia o outro”.

“Este é o mecanismo do mexerico e todos nós somos tentados a cair nele! Talvez alguns de nós temos sido tentados a cair nos mexericos. Talvez algum de vocês não, se são santo, mas eu também estou sendo tentado”, afirmou.

Ainda segundo o Papa, “esta é uma tentação diária”, que começa suavemente, como um pingo de água. Cresce pelo contágio, e no final, se justifica.

O Pontífice aconselhou os fiéis a não serem ingênuos, pois temos que aprender com o Evangelho a lutar contra as forças do mal. (LMI)

 
Comentários