Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A Igreja tem como missão primeira anunciar o Reino de Deus”, diz Bispo de Erexim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Erexim – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 26/05/2014, Gaudium Press) Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Erexim, no Rio Grande do Sul, com o artigo “Igreja comunidade de esperança”, reflete sobre a Ascensão do Senhor Jesus ao céu, que marca a sua volta para a casa do Pai e incide diretamente na vida dos discípulos. Para o Prelado, o mundo é o mesmo de antes da sua encarnação morte e ressurreição, mas passa a ser visto com olhos renovados a partir da fé.

Segundo o Bispo, as alegrias e as dores, as desilusões e a esperança adquirem um novo significado, pois a luz do ressuscitado abre, aos homens e às mulheres de fé, novos horizontes que lhes oferece a possibilidade de encontrar um novo sentido em tudo aquilo que acontece ao longo da vida, mesmo convivendo num mundo assolado pelos erros e pelos pecados do ser humano.

Ele ainda ressalta que a Igreja tem como missão primeira anunciar o Reino de Deus ao mundo. Dom José afirma que pode-se dizer que é uma missão sublime, mas ao mesmo tempo árdua, na qual os discípulos devem empenhar as próprias forças sem desprezar a graça de Deus. Conforme ele, a promessa de Jesus ressuscitado, feita aos discípulos que iniciavam a missão do anúncio junto às primeiras comunidades, não pode ser esquecida pela atual comunidade cristã: “Eis, que eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

“Não podemos esquecer que a Igreja, mesmo sendo uma comunidade ferida e frágil, é ao mesmo tempo portadora de uma mensagem de esperança para todos os seus filhos. Todos os fiéis podem encontrar na Igreja um espaço de crescimento espiritual, porque esta não é constituída por uma elite de puros, mas é uma comunidade de pecadores que acolhem e caminham para a santidade na casa do Pai”, avalia o Bispo.

Por fim, o Prelado destaca que não queremos negar a fragilidade da Igreja, mas queremos também fazer conhecer a sua dignidade. De acordo com ele, a primeira e fundamental dignidade da Igreja é ser comunidade convocada por Jesus Cristo, e dentro desta realidade, a Igreja vive sua missão consciente de ser uma comunidade frágil, mas que foi beneficiada por Jesus Cristo através da sua revelação no seu corpo glorioso da ressurreição.

“É, pois, importante entendermos a Igreja como uma realidade histórica e teológica, comunidade de santos e pecadores, investida de uma altíssima dignidade, sujeita às misérias dos homens e, por isso, testemunha da misericórdia do Pai, da qual é a primeira beneficiada. Por esta razão, pode e deve continuar anunciando a boa nova da salvação ao mundo”, conclui Dom José. (FB)

 
Comentários