Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sem a santidade, o sacerdócio é apenas uma simples função social, adverte o Cardeal Filoni
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Otélé – Camarões (Terça-feira, 03-06-2014, Gaudium Press) No dia 1º de junho, o Cardeal Fernando Filoni encerrou sua visita pastoral em Camarões em um encontro com seminaristas e formadores do Seminário filosófico e propedêutico dedicado a Maria Rainha dos Apóstolos, em Otélé.

cardeal_filoni.jpg

Após presidir as vésperas solenes na Capela do Seminário, o Purpurado se encontrou com uma centena de seminaristas e seus formadores. Dirigindo-se aos jovens seminaristas, o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos exortou para que eles coloquem-se na escola de Jesus para que adquiram as virtudes que os ajudarão a viver o sacerdócio ministerial como local de sua santificação, pois “sem a lógica da santidade, o ministério sacerdotal não é nada além de uma simples função social”.

Os seminaristas foram aconselhados pelo Cardeal a “fazerem amizade com Cristo, elemento fundamental de toda vocação sacerdotal e vida consagrada” e a trabalharem durante o período que passarão no seminário em prol da “integração harmoniosa” da dimensão humana, espiritual e intelectual.

Ao final, o purpurado ressaltou três pontos, fundamentais para o caminho rumo ao sacerdócio: a maturidade afetiva, o desapego dos bens materiais e o espírito de comunhão fraterna.

“Queridos amigos formadores e seminaristas, sigam com zelo, cada um na sua função, o caminho de formação, considerando a aventura fascinante para a qual o Senhor os chamou, ou seja, tornar e permanecer pastores das comunidades de fiéis à imagem Daquele que os chamou”, concluiu o Cardeal. (EPC)

 
Comentários