Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Granada abre suas portas aos primeiros sábados do mês para que jovens se unam em oração
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
catedral_de_granada_1.jpg

Granada – Espanha (Sexta-feira, 20-06-2014, Gaudium Press) Depois da experiência de Fé e comunhão que se viveu na Catedral de Granada (Espanha) com a Vigília de Pentecostes, o templo da cidade espanhola quis prolongar e animar esta vivência de Fé com vigílias diante do Santíssimo Sacramento, e abrirá suas portas durante a noite dos primeiros sábados do mês para que os jovens se unam em oração e tenham um espaço para o encontro pessoal com Jesus Cristo.

A primeira vigília ocorrerá no dia 1º de julho com uma jornada de Adoração Eucarística para que os jovens elevem suas orações ao Santíssimo Sacramento, tal como ocorreu com a Vigília de Pentecostes no dia 7 de junho. Naquela ocasião os fiéis que se reuniram no templo se prostraram diante do Senhor e elevaram suas súplicas, nascidas do silêncio e da oração; também depositaram diante do Santíssimo velas a modo de oferenda, e como sinal da luz que só Cristo dá.

Segundo informou a Arquidiocese de Granada, as Vigílias do primeiro sábado estarão abertas para os fiéis habituais, mas de um modo especial para aquelas pessoas distantes da Fé cristã, os quais serão convidadas a participar da oração, e também a aproximar-se do Sacramento da Reconciliação. Como ocorreu em Pentecostes, haverá durante as vigílias sacerdotes disponíveis para a confissão.

catedral_de_granada_2.jpg

“Que o Senhor se sirva desta iniciativa para atrair aos jovens de seu povo santo, a sua família santa”, é o desejo do Arcebispo de Granada, Dom Javier Martínez, com esta iniciativa da Catedral espanhola. (GPE/EPC)

 
Comentários