Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Osoro preside peregrinação espanhola ao Santuário de Lourdes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Segunda-feira, 30-06-2014, Gaudium Press) Mais de mil peregrinos procedentes de Valência (Espanha), -entre os quais se encontram enfermos, portadores de deficiências, profissionais da saúde, jovens, famílias e voluntários-, partiram no dia 26 de junho na peregrinação ao Santuário francês de Lourdes, para um encontro promovido e organizado pela Hospitalidade Valenciana de Nossa Senhora de Lourdes.

santuario_de_lourdes2.jpg

Viajando em um total de 9 ônibus, um deles equipado com camas e três rampas especiais, os peregrinos partiram na manhã do dia 26 de junho até a cidade francesa. Outro tanto, uns 400, iniciaram sua peregrinação em trem e outros em avião. Todos com um mesmo objetivo: rezar à Mãe de Deus para que medie pela saúde dos enfermos da Arquidiocese.

A partir do dia 27 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a peregrinação foi presidida por Dom Carlos Osoro, Arcebispo de Valência, que esteve presente nos atos com os peregrinos até o domingo 29 de junho, quando a Igreja celebrou os Santos Pedro e Paulo, tal como informou a agência AVAN, da Arquidiocese de Valência.santuario_de_lourdes.jpg

Desta maneira, o Arcebispo presidiu no sábado, 28, uma Santa Missa na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que contou também com a presença da peregrinação da Diocese espanhola de Segorbe-Castellón. Após a Eucaristia, os fiéis peregrinos, acompanhados pelo seu Bispo, rezaram a Via Sacra, assim como o Santo Rosário na tradicional procissão de velas que ocorre no lugar mariano. Já no domingo, Dom Osoro concelebrou a Missa internacional que ocorreu nesse dia no Santuário.

A peregrinação é organizada desde 1927 pela Hospitalidade valenciana de Lourdes, vendo-se interrompida desde 1936 até 1954. Atualmente a Hospitalidade conta com mais de 500 sócios.

Anualmente o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes recebe por volta de 6 milhões de pessoas, das quais 20 mil procedem da Espanha. O lugar também é conhecido como o “Manancial Milagroso” pelo inúmero de fiéis que ali chegam, especialmente enfermos, com a esperança de serem curados por mediação da Mãe de Deus e a bênção que brota do milagroso manancial. (GPE/EPC)

 
Comentários