Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Promovem em Roma a iniciativa “Evangelho no parque”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Segunda-feira, 21-07-2014, Gaudium Press) Com o propósito de aproximar da Fé daqueles que frequentam o parque, ocorre por estes dias em Roma uma interessante iniciativa chamada “Evangelho no Parque”. Promovida pelo pároco da igreja de São Tomás Mórus, Dom Andrea Celli, a proposta busca “aproximar os distanciados” através da leitura e escuta da Palavra de Deus.

evangelho_no_parque.jpg

Desde o dia 23 de junho, até o próximo 25 de julho, a atividade tem lugar a partir das 17h30 nos jardins da “Villa Merced”, contíguos à paróquia. Trombetas anunciam que começará a leitura e meditação da Palavra de Deus. Algumas cadeiras são dispostas em círculo para acolher os pedestres que passam pelo lugar, chegando a reunir centenas deles, entre universitários, trabalhadores, mães de família e avós, que atentos escutam aos leigos que leem versículos do Evangelho através de alto-falantes.

Ao terminar a leitura, se oferece um espaço para a reflexão, e aqueles que assim desejarem, interveem para contar sua interpretação pessoal do Evangelho, e como aplica a Palavra de Deus para a própria vida.

“Esta ‘lectio exegética’ responde a uma preciosa forma de evangelização, porque o parque é frequentado também pelas mães não crentes que levam a seus filhos para brincar, e para algumas delas é a primeira vez que escutam as palavras do Evangelho”, comentou Dom Celli ao diário diocesano RomaSette.it.

Esta iniciativa, que está sendo realizada em várias ocasiões, chamou a especial atenção dos jovens, que começaram a ir ao parque com mais frequência. “A participação dos jovens é o que mais me surpreende, especialmente em um momento como este no qual vivemos, onde os jovens se distanciam da religião”, comentou a secretária da Paróquia, Serena. (GPE/EPC)

 
Comentários