Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja em Belo Horizonte receberá a primeira escola de arte bizantina fora da Itália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 31-07-2014, Gaudium Press) A primeira unidade da escola de arte bizantina Cristo.jpgfora da Itália será edificada na Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Catedral Cristo Rei, que ainda se encontra em fase de construção, abrigará a instituição pertencente ao Instituto Oriental Centro Aletti, vinculado à Pontifícia Universidade Gregoriana, da Ordem Jesuíta.

A escola dedicará seus esforços na formação de profissionais que trabalham com mosaicos bizantinos, técnica datada do século IV, a qual os chamados mosaicistas utilizavam pequenas pedras, de várias tonalidades e formas para retratar rostos dos santos, cenas bíblicas e da história da Igreja.

Na capital mineira, a arte religiosa será direcionada de modo especial às comunidades carentes da região.

A coordenação da escola contará com o Padre Gleicon Adriano Silva, que havia sido enviado há nove meses a Roma, e do Arcebispo Dom Walmor Oliveira Azevedo.

Na Itália, o curso é promovido pelo jesuíta esloveno Marco Ivan Rupnik, responsável pelos mosaicos da Capela Papal, no Vaticano, e autor do projeto de decoração do Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, na Polônia.

O templo dedicado a São João Paulo II na capital polonesa possui 1,6 mil metros quadrados de mosaicos já concluídos e outros mil metros quadrados que ainda serão realizados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 

 
Comentários