Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia gaúcha realiza programação especial na Semana da Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 11/08/2014, Gaudium Press) A Paróquia Santa Catarina, pertencente à Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá uma programação especial para refletir sobre o tema “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”. As atividades serão realizadas durante a Semana Nacional da Família, celebrada pela Igreja do Brasil de 10 a 16 de agosto.

Destinado a todos os paroquianos e demais interessados, o evento irá propor aos participantes momentos de reflexão e oração, que busquem envolver a família como um todo, atividades tanto para crianças e jovens como para adultos e idosos. As atividades têm como principal objetivo promover cada dia mais a família, o maior dos tesouros.

O início das atividades ocorrerá hoje, dia 11 de agosto, às 19h30, com a Missa das Crianças, com apresentação de teatro. O momento festivo será organizado pelo Setor Família, pela Catequese e pela Pastoral da Criança. No dia seguinte, 12 de agosto, às 15h, haverá um evento para a terceira Idade, com temas lúdicos e orientação. Os responsáveis por esta atividade são: Setor Família, Clube de Mães e Capelinhas.

Já na quarta-feira, dia 13 de agosto, às 19h, será realizada a celebração da Santa Missa, com benção da saúde e objetos. No dia 14, às 19h30, ocorrerá o Terço da Família, promovido pelo Setor Família, Terço dos Homens e Casais de 2ª União.

A Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas famílias acontecerá na sexta-feira, dia 15 de agosto. A programação da vigília será a seguintes: 19h, com o Setor Formação e Setor Caridade; 20h, com o Setor Caridade e o Setor Espiritualidade; 21h, com o Setor Família; 22h, com o Setor Jovem; e as 23h, será dada aos participantes a Benção do Santíssimo Sacramento.

O evento se encerrará com a Missa e Caminhada da Família, no sábado, dia 16 de agosto, às 9h, na Paróquia NSC, no Centro da cidade. A coordenação da cerimônia e da caminhada ficará a cargo das paróquias da área de São Leopoldo. A Paróquia Santa Catarina fica localizada na Rua Graciliano Ramos, número 230, no bairro São José, em São Leopoldo. (FB)

 
Comentários