Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese portuguesa promove formação em música sacra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bragança-Miranda – Portugal (Quinta-feira, 14-08-2014, Gaudium Press) A Diocese de Bragança-Miranda está promovendo o II Ciclo de Música Sacra, que ocorrerá entre os dias 3 a 7 de setembro, no Conservatório de Música e Dança em Bragança (Portugal).

musica sacra..jpg

O curso, que é destinado a leigos, membros de coros paroquiais, religiosas, seminaristas, estudantes e interessados em música sacra, incidirá em 3 vertentes: técnica vocal, direção de canto litúrgico e órgão litúrgico.

Esta é a segunda edição do evento, que pretende “fornecer quadros essenciais da direção do canto litúrgico, tanto do coro como da assembleia”, bem como um aperfeiçoamento da técnica vocal e dos conhecimentos do instrumento “órgão litúrgico”.

Dom José Manuel Garcia Cordeiro, Bispo Diocesano, presidirá a abertura dos trabalhos, que serão concluídos às 18h do dia 7 de setembro, XXIII Domingo do Tempo Comum, com uma Santa Missa na Catedral.

O evento é realizado por iniciativa do Conservatório de Música e Dança de Bragança (em parceria com a Diocese e tem o apoio do Seminário Diocesano de São José. (EPC)

 
Comentários