Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Estados Unidos, México e Espanha podem ser visitados pelo Papa em 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) Durante sua viagem de retorno a Roma (Itália) de Seul (Coreia do Sul), o Papa Francisco manifestou o desejo de, no ano de 2015, visitar os Estados Unidos, o México e a Espanha. 

Papa Francisco.jpg

“No próximo ano gostaria de ir a Filadélfia para o Encontro com as Famílias de todo o mundo; depois o Presidente Obama me convidou ao Congresso americano em Washington e o Secretário-Geral das Nações Unidas à sede da ONU em Nova York. Assim creio que tocaremos as três cidades”, indicou.

O Pontífice também recordou que “os mexicanos querem que eu vá a Nossa Senhora de Guadalupe. E poderíamos aproveitar (a viagem aos Estados Unidos), mas não é certeza”.

Ainda falando sobre possíveis viagens no próximo ano, o Santo Padre falou sobre a Espanha. “Os monarcas me convidaram, e o episcopado me convidou também. Estão chovendo convites para ir à Espanha, também a Santiago de Compostela”. E prosseguiu, “quiçá, e não direi mais, porque não está decidido, (poderia) ir de manhã para Ávila e Alba de Tormes e regressar pela tarde. Seria possível, mas não está decidido”.

Sobre sua próxima viagem, Albânia, marcada para o dia 21 de setembro, ele disse que nela poderá oferecer uma verdadeira ajuda a essa nobre gente. “Também pensei na história da Albânia, que de todas as nações a antiga Iugoslávia foi a única que em sua constituição tinha o ateísmo prático”, recordando que ir à Missa era algo inconstitucional.

“Um dos ministros me disso que -e quero ser preciso com o número- 1820 igrejas foram destruídas nesse período. E outras foram convertidas em cinemas e salões de baile. Senti que necessitava ir. Estar próximo, ao menos por um dia.”

A primeira viagem confirmada para o ano de 2015 é a visita do Papa Francisco ao Sri Lanka, entre os dias 12 a 15 de janeiro e logo depois visitará as Filipinas, entre os dias 15 e 19 de janeiro. (EPC)

 
Comentários