Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Sandri representa Papa na Romênia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) O Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, viaja nesta sexta-feira, 29, com destino a Bucareste, capital da Romênia. Lá, participará da celebração de inauguração da Eparquia de São Basílio Magno, bem como da tomada de posse do seu primeiro bispo, Dom Mihai Fratila.Cardeal Sandri.jpg

No sábado, dia 30, a Divina Liturgia será presidida pelo arcebispo-mor de Fagarás e Alba Julia dos Romenos, Cardeal Lucian Miresan, sendo concelebrada pelo Núncio Apostólico Dom Francisco-Javier Lozano, os Bispos do Sínodo da Igreja Greco-católica romena e representantes das Igrejas católicas Orientais de países como a Ucrânia, Grécia e Hungria.

Em seu último dia em Bucareste, o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais celebrará uma Santa Missa na Catedral Latina de José. No local, o purpurado será acolhido pelo Presidente da Conferência Episcopal, o Arcebispo Robu e seu auxiliar.

Antes de iniciar sua viagem ao país europeu, Dom Sandri foi recebido nesta quinta-feira, 28, pelo Pontífice, que deixou-o a cargo de levar a todos os bispos, sacerdotes e fiéis romenos a sua Bênção Apostólica, assim como seu encorajamento para que os habitantes romenos continuem a seguir no testemunho da alegria evangélica. (LMI)

 
Comentários